Policiais Militares Ambientais resgatam égua que sofria de maus tratos no Bairro Natal
28/11/2018

Na última terça feira (27), militares da 9° CIA PM MAMB da cidade de Ituiutaba/MG, foram acionados para atender uma denúncia de maus tratos contra uma égua, que era mantida no quintal no fundo de residência em local sem nenhuma condição de higiene.

No local, os Policiais Militares Ambientais constaram que o animal estava com magreza extrema e várias lesões pelo corpo, além de estar sendo mantida em um pequeno cercado nos fundos de uma residência na zona urbana da cidade, no Bairro Natal,.

Foram feitas diligências, o tutor do animal foi localizado e as providências criminais foram adotadas.

O animal foi apreendido e recolhido pelo curral Municipal onde receberá alimentação e cuidados até que haja decisão judicial inicial, para dar destinação ao animal.

Diante dos fatos acima descritos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para um senhor de 68 anos de idade para que responda pelo crime ambiental de Maus Tratos perante ao Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Vale ressaltar que Maus Tratos a Animais é Crime Ambiental descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98  “Lei dos Crimes Ambientais”. Essa modalidade criminosa está sendo acompanhada de perto pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Mais notícias!