Após cair em reservatório de água, homem é resgatado pelos Bombeiros em Ituiutaba
CBMMG

Um homem de 72 anos caiu em um reservatório de água na manhã desta sexta-feira (03), em Ituiutaba.

De acordo com informações dos Bombeiros, a vítima caiu de uma escada que dá acesso a um reservatório aterrado pertencente à  empresa de água e esgotos do município, localizado na R. Dr. Saul de carvalho, B. Independência.

Ao receber o acionamento, a corporação rapidamente deslocou para o local 3 equipes do CBMMG, onde foi realizado o estudo de situação da ocorrência. A vítima, do sexo masculino, de 72 anos de idade,  é funcionário de uma empresa de Uberlândia prestadora de serviço terceirizado de impermeabilização do reservatório.

Segundo relato da própria vítima,  uma escada prolongável foi colocada para ter acesso dentro do reservatório aterrado, e que no momento que fazia uso da escada caiu do segundo degrau do final da escada, que estava apoiada no fundo do reservatório e na sua parte superior na abertura de acesso ao nível do solo. Com o impacto, perdeu a consciência por alguns instantes, mas que o outro funcionário da empresa terceirizada, que também estava dentro do reservatório, acionou as equipes de salvamento.

Foi realizado avaliação das possíveis lesões da vítima sendo identificado princípio de estado de hipotermia, lesão leve na cabeça (hematoma na região da nuca), assim recebendo o atendimento pré-hospitalar de forma imediata.

Diante da situação de resgate em ambiente confinado com acesso restrito somente por uma pequena abertura, os militares do CBMMG utilizaram-se de várias técnicas, como as de salvamento em altura e em ambiente confinado. Os trabalhos intensos perduraram por mais de uma hora e meia, sendo que o resgate foi concluído com segurança para a vítima e as equipes de salvamento.

A vítima foi conduzida ao atendimento médico de pela equipe do serviço de atendimento médico de urgência. O reservatório aterrado em questão é construído em concreto armado, e se encontrava sem água, possui uma capacidade de mil metros cúbicos, e uma altura entre seu fundo e a entrada de acesso que fica ao nível do solo de quatro metros, e é utilizado para reserva de água tratada a ser distribuída para a cidade, sendo está equipe da empresa de Uberlândia é contratada para fazer o serviço de manutenção.

Leia também
Ocorrências

Incêndios atingem zona rural de Ituiutaba

Dois focos de incêndio foram registrados na região da serra da Aroeira, zona rural de Ituiutaba nesta segunda-feira, …

Há 1 dia atrás - 41
Ocorrências

Homem é preso com 32 tabletes de maconha no bairro Junqueira

Um homem de 23 anos  foi preso na noite desta última sexta-feira (31) no bairro Junqueira, em Ituiutaba, …

Há 2 dias atrás - 79
Ocorrências

PM apreende drogas e arma de fogo no bairro Natal

Dois homens, de 30 e 33 anos, foram presos e um menor de idade, 17 anos, encaminhado à …

Há 2 dias atrás - 88