Bombeiros salvam filhote de Arara no Bairro Gerson Baduy
Divulgação/Reprodução

 

Na tarde dessa segunda-feira, 02 de novembro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar o salvamento de uma ave, filhote de Arara, na rua Maura André Baduy, no bairro Gerson Baduy.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o solicitante perceber que o filhote estava com uma de suas asas presa em uma fresta existente no tronco de um coqueiro buriti, local este, que provavelmente seria o ninho do filhote de Arara.

Prontamente os Bombeiros chegaram ao local, e aplicando técnicas de salvamento, realizaram a captura segura da ave, que foi transportada para uma clínica veterinária na qual o filhote foi diagnosticado com fratura em uma asa, e uma perna.

A Arara foi deixada aos cuidados médicos veterinários para o tratamento das fraturas e posteriormente a soltura em seu habitat.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura e para sua devolução ao meio ambiente.

 

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Leia também
Obra BR-154

Inauguração da obra BR-154

Nesta sexta-feira, 27, as 10 da manhã, foi inaugurada a obra na BR-154 pelo Governo Federal, que liga …

Há 2 dias atrás - 58
Acidente

Acidente próximo a escola Maria de Barros

Ônibus bate em caminhão, próximo a Escola Maria de Barros, bairro Independência.   Em breve mais informações.

Há 2 dias atrás - 148
Acidente

Acidente fatal na BR-365, em Ituiutaba

Bandido em fuga portando drogas, ocasiona acidente fatal na BR-365. O traficante dirigia um automóvel modelo Hilux, preta, …

Há 2 dias atrás - 122