Campeonato Francês é encerrado, e PSG é declarado campeão
PSG

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) anunciou nesta quinta (30) o encerramento antecipado do Campeonato Francês e declarou o Paris Saint Germain como campeão da competição.

A decisão foi tomada após votação dos membros da entidade francesa, considerando a declaração do primeiro-ministro do país, Edouard Philippe, de proibir a prática de esportes coletivos na França e a disputa das rodadas restantes da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desejamos dedicar este título de campeão do Campeonato Francês a todos os profissionais de saúde e a outros heróis do dia a dia cujo compromisso e altruísmo por longas semanas têm toda a nossa admiração. Nestes tempos difíceis, espero que isso traga alguma felicidade e esperança a todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando. Estou impaciente para comemorar, quando as condições nos permitirem, esse título, com a grande família do Paris Saint-Germain”, declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

O regulamento previa 38 rodadas, porém o campeonato foi encerrado após a disputa de 28. O PSG e o Strasbourg jogaram apenas 27, mas nada alteraria a classificação caso tivessem se enfrentado no dia 8 de março. Além do PSG, que conquistou o título pela nona vez, o Olympique de Marselha (2° colocado) e o Rennes (3º colocado) terminaram no G3, zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Na quarta posição, o Lille assegurou vaga na Liga Europa, e na parte de baixo da tabela, Amiens e Toulouse foram rebaixados.

A segunda divisão também foi definida, o Lorient levou o título e o Lens ficou logo atrás como vice-colocado, assim ambos subiram para a primeira divisão.

Leia também
Esporte

Campeonato Alemão terá torcedores de papelão em partida decisiva

Vai ter torcida no Campeonato Alemão, mas será em uma arquibancada preenchida com fãs de papelão. Mesmo com …

Há 2 meses atrás - 339
Esporte

Campeonato Alemão volta no dia 16 de maio com Borussia e Schalke

O Campeonato Alemão já tem uma data de reinício, o dia 16 de maio, com a partida entre …

Há 2 meses atrás - 293
Esporte

Vanderlei Luxemburgo: “não podemos pensar somente em futebol”

Em entrevista coletiva online no Youtube do Palmeiras, o técnico Vanderley Luxemburgo deixou claro que a maior preocupação de todo cidadão …

Há 2 meses atrás - 195