Cão é resgatado de situação de maus-tratos e dono vai preso em Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

Segundo A PM, Pitbull foi encontrado em ambiente insalubre, muito magro e apresentou corrimento ocular.

 

Na segunda-feira (23), em Ituiutaba, um pit bull foi resgatado do abuso. Foi descoberto que ele vivia em um ambiente insalubre e desnutrido, com secreções nos olhos. O proprietário de idade desconhecida foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PM), eles receberam denúncias de crimes no Bairro Nova Ituiutaba. Na residência, descobriram que o cão era muito magro e tinha dificuldade em ficar de pé.

Não tinha água nem comida, tinha fezes no local. Os olhos do animal ainda apresentam secreções, indicando que a visão está prejudicada, por isso o dono não forneceu nenhum medicamento ou instruções de tratamento ou acompanhamento médico.

O autor foi preso por maus-tratos e levado para a delegacia de plantão. Já o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária e terá o tratamento custeado pela Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba (SPAI), para onde será entregue posteriormente.

 

A lei sancionada estipula que o abuso de cães ou gatos pode ser multado em até cinco anos.

Leia também
Violência contra animal

Cão é resgatado de situação de maus-tratos e dono vai preso em Ituiutaba

Segundo A PM, Pitbull foi encontrado em ambiente insalubre, muito magro e apresentou corrimento ocular.   Na segunda-feira …

Há 3 meses atrás - 421
Noticias,Brasil

Mulher é presa após cometer ataque homofóbico e racista em São Paulo

Objetos foram jogados no chão e contra pessoas pela advogada de 45 anos, indiciada por lesão corporal, injúria …

Há 3 meses atrás - 429
Politica

Alexandre de Moraes vai presidir comissão sobre ataque hacker ao TSE

A Comissão de Segurança Cibernética deve acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre os ataques virtuais sofridos pelo …

Há 3 meses atrás - 433