Cemap lança plataforma de atividades e interação com alunos da rede municipal
Ascom

O Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP), órgão da Secretaria Municipal de Educação de Ituiutaba, lançou uma iniciativa inédita nesta segunda-feira (11) para estreitar os laços e não perder o vínculo com os alunos, durante este período em que as aulas presenciais estão suspensas.

A novidade, que já sendo copiado por outros municípios, está disponível para toda a comunidade escolar através do portal www.ituiutaba.mg.gov.br/educacao-online/.

“É uma novidade, com estratégia focada na interação entre pais, professores e alunos matriculados em toda a rede de ensino municipal, que inclui desde a fase de creche com idade entre zero e três anos, educação infantil com orientação de estímulos até o nono ano do ensino fundamental. Inclusive o seguimento do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também está contemplado.

Neste primeiro momento estamos iniciando com atividades relacionadas ao novo coronavírus, passando pelas disciplinas de Língua Portuguesas, Matemática, Ciências, História e outras. Nossos professores já estão trabalhando nesta novidade, incluindo até o uso de ferramentas para orientações, como watts app”, explica a coordenadora do CEMAP, Joelma Silva Almeida.

De acordo com a secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, o projeto inseriu até os alunos da zona rural, contando com o apoio do grupo de motoristas e auxiliares do transporte escolar da rede municipal.

“Neste momento, a parceria escola e família é essencial e fundamental para todos. A interação desenvolve a memória, raciocínio e os sentimentos de autodisciplina”, disse a secretária.

 

Fonte – Ascom

Leia também
Educação

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

O baixo nível de aprendizado dos alunos, as grandes desigualdades e a trajetória escolar irregular estão entre as …

Há 2 semanas atrás - 214
Educação

Publicado decreto que torna sem efeito nomeação de Decotelli

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (1º) decreto tornando sem efeito a nomeação de 25 de junho de 2020 de Carlos Alberto …

Há 2 semanas atrás - 51
Educação

Governo prorroga validade de concurso para professores da rede estadual por dois anos

O Governo de Minas decidiu prorrogar por mais dois anos a validade do concurso público para professores e especialistas em …

Há 3 semanas atrás - 171