Chaveslândia: 52 famílias são beneficiadas por Lavoura Comunitária
Divulgação/Reprodução

Com o objetivo de dar oportunidades para famílias que não possuem qualquer terreno, mas que pretendiam produzir seu próprio alimento, a Prefeitura de Santa Vitória, pelo terceiro ano consecutivo,  por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento investe no Programa Lavoura Comunitária em Chaveslândia.

Numa área de cinco alqueires, cujo solo foi preparado pela Prefeitura, 52 pequenos agricultores plantaram milho, feijão, mandioca e hortaliças.

Roberval Domingues Pereira, secretário que tem acompanhado de perto o desenvolvimento da lavoura comunitária, afirmou que são excelentes as expectativas de uma boa produção neste ano. “O plantio ocorreu tudo dentro do esperado, e as expectativas de uma boa colheita são as melhores possíveis”, finalizou.

 

 

Leia também
Economia

“Vai faltar soja no mundo”?

“Vai faltar soja no mundo e há uma demanda reprimida – portanto, plante tudo o que puder”, recomenda …

Há 2 meses atrás - 266
Agricultura

Produtividade na safra de soja será tema de Live nesta segunda-feira (03)

Todo campeão de produtividade CESB tem os seus segredos. Nesta segunda-feira (03) às 18h30,  Nilson Caldas, gerente Sênior …

Há 2 meses atrás - 283
Chamada

Emater-MG está autorizada a realizar o PDV e convocar concursados

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, …

Há 2 meses atrás - 295