Com ajuda dos Bombeiros situação é normalizada em Cachoeira Dourada
Divulgação/Reprodução Pelotão de Bombeiros

De certa forma uma ocorrência não tanto atípica, porém quando o amigo certo nas horas incertas, são acionados, missão dada é missão cumprida. Veja a nota abaixo na íntegra do 2 Pelotão do Corpo de Bombeiros, com sede em Ituiutaba, sobre trabalho realizado em Cachoeira Dourada. Em relação ao registro do desaparecimento de cidadão na área rural do município, as buscam continuam, porém sem maiores sucesso.

-Na tarde dessa segunda-feira, 05 de abril, os mergulhadores do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foram acionados pela prefeitura de Cachoeira Dourada de Minas devido ao abastecimento de água na cidade que já estava suspenso na cidade.
De acordo com a prefeitura e funcionários da ETA – Estação de Tratamento de Água, a bomba que capta água do rio Paranaíba estava com pouca vazão, não suprindo a demanda da cidade.
Após o estudo técnico entre as equipes, chegou-se a conclusão que poderia ser alguma obstrução na tubulação de captação de água. Nesse momento a prefeitura realizou o contato com o CBMMG que prontamente se deslocaram para a cidade.
A tubulação em questão tinha um comprimento de 50 (cinquenta) metros da margem do rio e 7 (sete) metros de profundidade, aproximadamente.
Os mergulhadores realizaram o planejamento de mergulho, considerando principalmente a segurança dos militares, tendo em vista os diversos riscos contidos nesse tipo complexo de serviço.
Os mergulhadores do CBMMG iniciaram os trabalhos, e ao submergir encontraram a tubulação sendo feito as amarrações, enquanto outros Bombeiros mergulhadores encontravam-se na embarcação realizando a segurança dos BMs submersos.
Após a realização das amarrações na tubulação, os mergulhadores, juntamente com funcionários da ETA e da prefeitura, levantaram a tubulação para a superfície, deparando com o filtro, e parte do encanamento entupido por mexilhão-dourado.
O filtro foi retirado e trazido até a margem onde uma equipe realizou a limpeza com a retirada dos mexilhões, enquanto funcionários na embarcação realizavam a limpeza da borda da tubulação. Após a retirada dos mexilhões-dourados, a tubulação foi novamente submersa, tendo retornado normalmente a captação de água na cidade.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

#bombeirosmg, #ituiutaba, #ocorrência, #cachoeiradourada

Leia também
CAMPANHA TEM OBJETIVO DE ARRECADAR ALIMENTOS

PMMG reforça convite da ‘Campanha Solidária’

A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG está junto com outras forças de seguranças, reforçando o convite …

Há 1 dia atrás - 56
PRIMEIRA DOSE DEVE OCORRER A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

Semana inicia com aplicação de segunda dose

De com a Prefeitura de Ituiutaba, a nova e última remessa de vacinas anunciadas pelo Governo de Minas, …

Há 1 dia atrás - 60
LUIZ HUMBERTO E ROMEL ANÍZIO ATUARAM JUNTOS

ex-deputado Romel Anízio diz que Minas perdeu um homem honrado e conciliador

Sobre a morte do parlamentar uberlandense, Luiz Humberto Carneiro (PSDB), na manhã deste sábado (17) o ex-deputado Romel …

Há 3 dias atrás - 135