Governador Romeu Zema inaugura Batalhão da Polícia Militar em Ituiutaba
PMMG/Divulgação

O governador de Minas, Romeu Zema, inaugurou na tarde desta sexta-feira (29/11) a sede do 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A unidade vai garantir melhores condições de trabalho para os militares e reforçar a segurança da população.

O batalhão é responsável pelo atendimento de dez municípios e seis distritos, totalizando cerca de 200 mil habitantes.

(Governador Romeu Zema cumprimenta autoridades militares. Fonte: PMMG)

 

Sede Moderna

A nova sede, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Giovanne Gomes, representa grande avanço para o 54° BPM e o coloca em nova posição dentro da articulação operacional da PMMG, além de eliminar os custos com aluguéis. Viaturas e armamentos ficarão em locais mais seguros e o acesso à comunidade será facilitado e otimizado, reforçando ainda mais o trabalho pela manutenção da ordem e da paz social na região do Triângulo Mineiro.

(Romeu Zema e crianças do Projeto Patrulheiro Mirim. Foto: PMMG)

O coronel afirmou que, apesar da falta de recursos para novos investimentos, é uma preocupação permanente da corporação melhorar as condições de trabalho dos militares.

“A Polícia Militar tem estabelecido algumas estratégias para melhorar a prestação de serviço junto à sociedade, mas também tem estabelecido algumas ações para trazer maior conforto para a tropa, nosso maior patrimônio, e também procurado a melhoria constante das nossas instalações logísticas.

Esta inauguração é um exemplo de que podemos fazer da adversidade uma oportunidade.

Essas novas instalações, além de aumentar o conforto da tropa, vão proporcionar uma potencialização do nosso trabalho”, disse o coronel.

Nova Unidade

Foram investidos cerca de R$ 400 mil para a construção do novo batalhão, por meio de convênios e parcerias com o Ministério Público do Trabalho, Poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e do Conselhos Comunitarios de Segurança Pública (Consep). A área para a construção da unidade foi cedida pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). O prédio, que possui cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída, também vai abrigar a 255ª Cia – de atendimento comunitário – e a 256ª Cia, denominada Companhia de Recobrimento Tático Móvel, além de salas de operações, instruções, intendência e do monitoramento do Olho Vivo.

Além do governador Romeu Zema e do comandante-geral da PMMG, participaram do descerramento da placa o prefeito Fued José Dib, o comandante da 9ª Região da PMMG, coronel Cláudio Vítor Rodrigues Rocha, e o comandante do 54º Batalhão da PMMG, tenente-coronel Alisson Willian da Silva.

Fonte: ACO/54°BPM

Leia também
Responsabilidade Social

2° Pelotão de Bombeiros realiza formatura do Projeto Social ‘Bombeiros Na Escola’

O Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba realizou na última quarta-feira (11), a formatura de …

Há 1 mês atrás - 90
Missão

Bazar da Comunidade Vida Missão segue em funcionamento até dia 19 de dezembro

Continua… Os organizadores do Bazar da Comunidade Vida Missão receberam no último domingo, uma nova remessa de peças …

Há 1 mês atrás - 73
Inauguração

SEST SENAT inaugura nova unidade em Ituiutaba

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira (10), a nova unidade do SEST SENAT, em Ituiutaba.   Estiveram presentes …

Há 1 mês atrás - 140