Em discurso otimista no Pontal de Minas, Romeu Zema ressalta importância de reformas
Pedro Gontijo/Imprensa MG

Em pronunciamento na tarde da última sexta-feria(29), quando participou da solenidade de inauguração do novo prédio do 54° Batalhão de Polícia Militar de Ituiutaba, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, salientou a dificuldade em relação aos recursos do Estado, ressaltando  a maneira criativa em lidar com os gastos, sendo que as despesas têm crescido mais do que a receita.

(Governador Romeu Zema recebendo homenagem de autoridades militares. Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG)

Zema se pronunciou, de forma otimista, relembrando tempos em que a inflação chegava a 80% ao mês, e que isso está apenas em livros de História; salientando que os trabalhos atuais, focados na disciplina, farão com que seu Governo leve, por meio de muito trabalho, também aos Livros de História, a falta de cumprimento de suas obrigações com a população do estado e dos servidores.

“A estabilização das contas do Estado apenas será possível por meio da Reforma da Previdência para o funcionalismo público do estado e também uma reforma administrativa”, finalizou Zema.

O Governador ainda ressaltou a redução dos índices de criminalidade do Estado, e isso sem gastar mais recursos, fazendo uso, da melhor maneira possível, do que se têm a disposição do Governo, citando o exemplo do imóvel que estava desativado, e que agora se tornou sede de Polícia do 54° Batalhão de Ituiutaba.

No endereço funcionava o DER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) , desativado a alguns anos.

 

 

 

Leia também
Acontece

Onda amarela: Plano Minas Consciente concede a comércio ituiutabano retomada de algumas atividades

Após publicar mudanças referentes ao Plano Minas Consciente para retomada da economia no Estado, as quais classificam e …

Há 2 meses atrás - 812
Saúde

Chega a 9 o número de óbitos por covid-19 em Ituiutaba

Mais dois óbitos causados por covid-19 foram confirmados em Ituiutaba. A informação veio da Assessoria de Comunicação da …

Há 2 meses atrás - 406