Três estudantes de medicina de Ituiutaba desenvolveram um equipamento alternativo para ajudar pacientes que, por ventura, contraiam a covid-19.
Vítor de Paula Gomes Júnior, que também é engenheiro, Maria Fernanda e Kátia Gomes obtiveram êxito na confecção de unidades artificias de ventilação mecânica após perceberem a necessidade urgente de municípios e instituições de saúde do Brasil e do mundo, sobretudo àquelas que não dispõem de recursos suficientes para adquirirem respiradores convencionais que, em média, custam aproximadamente duzentos mil reais.
De acordo com Vitor, “o intuito do equipamento não é substituir os respiradores artificiais convencionais, mas sim, atender essa urgente necessidade”, reforçou.
O engenheiro e estudante de medicina destacou as funcionalidades do equipamento, que “permite regular o volume corrente (necessidade respiratória de cada indivíduo), frequência respiratória (numero de inspiração/expiração por minuto) e com relação I:E de 1:2, repeitando a lei da fisiologia da respiração que deve ser aplicada a esses casos”
“O proposto é de baixo custo, rápida fabricação, confiável e, principalmente, atende às necessidades fisiológicas da respiração, podendo funcionar com energia elétrica em 110 ou 220 volts, ou mesmo por bateria, o que facilitaria a produção de equipamento portáteis”, acrescentou.
Ainda de acordo com ele, a segunda parte do projeto segue em curso, necessitando ainda a realização de testes e liberação para produção em larga escala.
Para mais informações e parceria, o telefone de contato é (34)99923-0413.
Após reunião na noite desta quinta-feira, 14, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, …
Há 6 dias atrás - 597Bombeiros capturam Jiboia em residência no Bairro Santa Maria Na tarde desse Quinta-Feira, 14 de Janeiro, o 2º …
Há 6 dias atrás - 487ESTELIONATO ➖➖➖➖➖➖➖➖➖ 📍 Local: Rua 30 com Rua 1, bairro Tupã, Ituiutaba/MG. 🗓 Data/Hora: 12/01/2021, 13h. 🗣 SÍNTESE …
Há 6 dias atrás - 770