EUA: Recontagem de votos confirma vitória de Joe Biden na Geórgia
Divulgação/Reprodução

No entanto, a contagem pode não ter acabado ainda. Uma porcentagem de diferença abaixo de 0,5 também permite que o estado faça um terceiro recálculo.

Após a contagem manual dos votos, a Geórgia confirmou a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos. Nesta nova análise, as autoridades incluíram um pacote eleitoral, que não foi incluído na primeira votação. Os democratas venceram por 0,28 pontos percentuais, diferença que permitiu ao candidato derrotado solicitar a revisão da votação. Na segunda contagem, Biden havia caído por 496 votos. Mesmo assim, ele derrotou Donald Trump por 12.284 votos. No entanto, a verificação de status pode não ter terminado ainda. Isso porque a diferença percentual entre os votos é inferior a 0,5, o que permite uma terceira recontagem, mas desta vez por meio eletrônico.

Joe Biden foi o primeiro democrata a vencer no estado desde que Bill Clinton venceu em 1992. Donald Trump continua a não admitir que seu oponente falhou e continua a acusar de fraude eleitoral. A campanha republicana anunciou na quinta-feira, dia 19, que retirou as tentativas de impedir a contagem de votos em Michigan. Segundo os advogados, as autoridades nacionais recusaram-se a confirmar os resultados. O anúncio surpreendeu porque mesmo após o boicote aos fiscais republicanos, a votação foi confirmada na terça-feira.

Em uma entrevista coletiva em Nova York, o advogado pessoal de Trump, Rudolf Guiuliani (Rudolf Guiuliani), reiterou a fraude na disputa. No entanto, novamente não forneceu nenhuma evidência. Na última quinta-feira, em entrevista coletiva, o presidente eleito Biden disse não ter intenção de impor um bloqueio ao país e destacou que cada região dos Estados Unidos tem características diferentes. Depois de se reunir com o governador, os democratas defenderam a segurança de continuar usando a máscara e disseram que não era um “ato político, mas uma obrigação patriótica”.

Leia também
Politica

Alexandre de Moraes vai presidir comissão sobre ataque hacker ao TSE

A Comissão de Segurança Cibernética deve acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre os ataques virtuais sofridos pelo …

Há 1 semana atrás - 81
Politica

EUA: Recontagem de votos confirma vitória de Joe Biden na Geórgia

No entanto, a contagem pode não ter acabado ainda. Uma porcentagem de diferença abaixo de 0,5 também permite …

Há 1 semana atrás - 88

Criador do bordão ‘bigodin finin, cabelin na régua’, menino Kallebe morre no Norte do RJ

Kallebe e amigo foram vistos pela última vez no rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes. Garoto ganhou fama …

Há 1 mês atrás - 228