Incêndio atinge área particular não protegida em Monte Alegre
CBMMG

Um incêndio atingiu uma área particular sem benfeitoria, próximo ao Trevão e à cidade de Monte Alegre, na zona rural, nessa quinta-feira, dia 25, por volta das 19:00 h. O Corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas, que consumiam vegetação de superfície e de copa.

Assim que a guarnição chegou ao local, o fogo foi debelado com mochilas costais e abafadores, além da técnica de fogo contra fogo, o que evitou sua propagação para um canavial nas redondezas. O combate durou, aproximadamente, 4h e não se sabe sua causa. Foram consumidos em torno de 6 hectares de vegetação mista.

Mais cedo, por volta das 09:00 h, houve um outro incêndio no B. Cidade Jardim, num lote vago. O caminhão do CBMMG deslocou-se até o local do sinistro e efetuou o combate utilizando mochilas costais e abafadores. O fogo foi debelado em 35 minutos, consumindo por volta de 800 metros quadrados de vegetação.

O período de estiagem concentra o maior índice de queimadas ao longo do ano. Os focos de incêndio são derivados do tempo seco e da ação humana. A falta de chuva, a baixa umidade relativa do ar, a elevação das temperaturas durante o dia e a forte incidência de ventos criam condições ideais para formação e propagação de incêndios em vegetação.

Leia também
Ocorrências

Garrucha é apreendida no Nadime Derze

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (30) por porte ilegal de arma de …

Há 3 dias atrás - 30
Ocorrências

Motocicleta furtada é recuperada após acidente em Ituiutaba

Na noite da última segunda-feira, 29 de junho, após atender uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro …

Há 3 dias atrás - 22
Ocorrências

Bombeiros atuam em mais duas ocorrências envolvendo focos de incêndio no perímetro urbano de Ituiutaba

Neste domingo, 28 de junho de 2020, o 2° Pelotão de Bombeiro Militar foi acionado para combater mais …

Há 4 dias atrás - 14