Leandra Guedes acompanha governo e prorroga decreto
Divulgação/Reprodução

A Prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante) optou por acompanhar a decisão do Governador Romeu Zema (Novo) e prorrogou até a próxima segunda-feira (05), os efeitos da vigência do Plano Minas Consciente, que colocou todo o Estado de Minas Gerais, na “onda roxa”. A decisão está no decreto 9.757 divulgado nesta quarta-feira, 31/03/2021, estendendo a validade do decreto anterior de número 9.747 de 18/03/2021.

Caso não seja tomada outra medida diferente, a partir da segunda-feira (05) Ituiutaba retorna para a onda vermelha. Nesta fase do Minas Consciente,  permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Durante a reunião, o governador Romeu Zema destacou que o momento ainda é difícil e pede cautela para preservar vidas.

Segundo o governo mineiro, a macrorregião de Saúde Triângulo do Norte, primeira a ser inserida na fase mais restritiva do plano, apresentou melhora em todos os indicadores relacionados à covid-19 e pode avançar para a onda vermelha. A decisão, tomada nesta quarta-feira (31/3), pelo Comitê Extraordinário Covid-19 – grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado – e passa a valer a partir de do dia 5/4.

As outras localidades ainda não apresentaram uma queda sustentada na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, deverão seguir as medidas mais restritivas pelo menos até 11 de abril. As medidas são reavaliadas a cada sete dias pelo Comitê.

http://static-data.com.br/pmi/upload/publicacoes/decreto-n-9-757-de-31-de-marco-de-2021.pdf

Leia também
ADEUS A PRIMEIRA DIVISÃO DO MINEIRO

Boa Esporte é rebaixado com uma rodada de antecedência

De um total de 11 rodadas, o Campeonato Mineiro de 2021, já tem definido os dois clubes rebaixados …

Há 1 dia atrás - 42
PRIMEIRA DOSE DEVE OCORRER A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

Semana inicia com aplicação de segunda dose

De com a Prefeitura de Ituiutaba, a nova e última remessa de vacinas anunciadas pelo Governo de Minas, …

Há 1 dia atrás - 60
LUIZ HUMBERTO E ROMEL ANÍZIO ATUARAM JUNTOS

ex-deputado Romel Anízio diz que Minas perdeu um homem honrado e conciliador

Sobre a morte do parlamentar uberlandense, Luiz Humberto Carneiro (PSDB), na manhã deste sábado (17) o ex-deputado Romel …

Há 3 dias atrás - 135