Nova remessa com 237.510 doses de vacinas da Pfizer chega a Minas
Divulgação/Reprodução

A 23ª remessa de vacinas contra a covid-19 já chegou ao estado para dar sequência à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. O lote, contendo 237.510 doses de vacinas da Pfizer, desembarcou na noite dessa terça-feira (8/6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Logo após o desembarque, os imunizantes foram direcionados para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento. A logística para distribuição das vacinas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) está em definição e será divulgada em breve.

Público-alvo

As 237.510 doses chegam para dar sequência ao esquema vacinal dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, estão incluídos: Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, de transporte aéreo e da Educação.

#vacina, #covid-19, #pfizer

Leia também
ATUALIZAÇÃO DOS NÚMEROS DA PANDEMIA

Boletim deste sábado (19) apresenta 1 óbito e 60 casos

NOTA – “O Boletim Covid-19, divulgado neste sábado (19), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do …

Há 1 dia atrás - 124
OCORRÊNCIA EM FLAGRANTE DELITO

Polícia Militar flagra roubo e prende autor

No início da tarde desta sexta-feira (18), por volta das 13h, quando uma guarnição com militares do 54ºBPM, …

Há 2 dias atrás - 268
NOVO MANDATO PARA A ASSOCIAÇÃO

Associação de Feirantes elege nova diretoria na próxima semana

NOTA – A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que …

Há 2 dias atrás - 120