Inaugurada a nova sede do 54º Batalhão da Polícia Militar, em Ituiutaba
Luiz Carlos

Na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, foi inaugurado a nova sede do 54° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, onde participaram diversas autoridades, dentre eles o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Também esteve presente na solenidade, o prefeito de Ituiutaba, Fued José Dib.

(Autoridades políticas e militares inaugurando a nova sede do 54° Batalhão da PMMG)

A unidade irá garantir melhores condições de trabalho para os militares e reforçar o atendimento à população. A unidade é responsável pelo atendimento de dez municípios e seis distritos, totalizando cerca de duzentos mil habitantes.

Foram investidos cerca de R$ 400 mil para a construção da unidade, por meio de convênios e parcerias com o Poder Judiciário, Executivo, Legislativo e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). A área para a construção do novo batalhão foi cedida pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).

O prédio, que possui cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída, também irá abrigar a 255ª Cia – de atendimento comunitário – e a 256ª Cia, denominada Companhia de Recobrimento Tático Móvel, além de salas de operações, instruções, intendência e do monitoramento do Olho Vivo.

Melhorias no atendimento

A nova sede representa um grande avanço para o 54° BPM e o coloca em uma nova posição dentro da articulação operacional da Polícia Militar de Minas Gerais, além de eliminar os custos com aluguéis. Os policiais militares terão melhores condições de trabalho, as viaturas e armamentos ficarão em locais mais seguros e o acesso a comunidade será facilitado e otimizado, reforçando ainda mais o trabalho pela manutenção da ordem e da paz social na região do Triângulo Mineiro.

 

 

 

Leia também
Saúde

Campanha de vacinação contra influenza termina nesta terça-feira, 30 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe encerra-se nesta terça-feira (30) em Ituiutaba. A Secretaria Municipal de Saúde …

Há 6 dias atrás - 42
Decreto Municipal

Novo decreto restringe atividades comerciais em Ituiutaba a partir de 29 de junho

Foi publicado na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, pela Prefeitura de Ituiutaba, um novo decreto que determina …

Há 1 semana atrás - 296
Municipal

Falta de medicamentos essenciais para UTI preocupam profissionais da Saúde em Ituiutaba

Acompanhando de perto as discussões que envolvem a adoção ou não de medidas mais restritivas por parte do …

Há 1 semana atrás - 58