Saiba quem deve vacinar contra Covid-19 nesta quarta-feira (14) primeira dose para 41 anos acima está autorizado
Divulgação/Reprodução

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 14de julho,o trabalho continuaráem três pontos de Ituiutaba.

QUEM PODERÁ SE VACINAR?

No Ginásio do Sesi, com entrada pela Rua Sibipiruna, entre as Ruas Canela e Jatobá, no Bairro Alvorada, poderão comparecer pessoas entre 41e 59 anos para o recebimento das primeiras doses. No local também serão vacinados trabalhadores da indústria entre 37 e 59 anos. Integrantes do grupo geral (41 a 59 anos) também poderão comparecer na FacMais, no Universitário.

Na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, no Setor Sul, das 8h às 15h, poderão comparecer pessoas entre 18 e 59 anos dos grupos: comorbidades, pessoas com deficiência permanente,profissionais de saúde, idosos (60 anos e mais)e agendados para segundas doses.Seguirá, também na EMMA, a vacinação para caminhoneiros entre 37 e 59 anos, local que também receberá gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), lactantes (com crianças de até 6 meses) acima de 18 anos,trabalhadores da limpeza urbana, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (entre 18 e 59 anos de idade)  e profissionais de educação.

Pessoas em situação de rua também serão vacinadas na EMMA, com base em referenciamento disponibilizado pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação e cartão de vacinação, inclusive comprovante de endereço para vacinação por idade (público geral). No caso de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente é necessáriotambém apresentar laudo médico que ateste a referida doença/deficiência.Trabalhadores da educação básica e superior, motoristas e cobradores precisam apresentar contracheque recente e figurar na lista emitida pelo empregador. Gestantes devem apresentar cartão de pré-natal e puérperas ou lactantes, certidão de nascimento da criança. Além disso, gestantes e puérpera também precisam apresentar prescrição médica da vacina.

Trabalhadores da indústria deverão apresentar cópia do Cartão CNPJ da empresa, contracheque recente, documentos pessoais e cartão de vacinação.

Caminhoneiros precisam apresentar além dos documentos de identificação e cartão de vacina, CNH “C ou E” e um dos seguintes: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio(a) de cooperativa de transporte de carga (categoria de motorista); ou carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC.

São documentos comprobatórios para Pessoas com Deficiência Permanente: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de PCD.

Pessoas com Deficiência Permanente – Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade de ouvir mesmo com isso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

Leia também
COTAÇÃO DO AGRONEGÓCIO REGIONAL

Cotação do mercado do agronegócio coloca soja a R$165,00

Os valores dos produtos do agronegócio regional, continuam oscilando bastante nos últimos dias, segundo levantamento do Sindicato dos …

Há 1 dia atrás - 38
ATUALIZAÇÃO DA PANDEMIA EM ITUIUTABA

Confira o boletim Covid-19 desta segunda-feira(26)

Depois de um final de semana, sem registro de óbitos em Ituiutaba, por causa do novo corona vírus, …

Há 1 dia atrás - 83
ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Polícia rastreia autores de roubo consumado em posto de combustível

De acordo com da Assessoria de Comunicação do 54º Batalhão de Polícia Militar, no domingo (25), foram registrados …

Há 1 dia atrás - 45