São Simão firma parceria com Polícia Militar Guard e Proerd para as escolas
Divulgação/Reprodução

Nesta semana, a Prefeitura de São Simão firmou parceria para oferecer nas escolas simonenses o PROERD. O programa de combate as drogas, oferecido pela Polícia Militar, foi pleiteado no ano de 2017 e 2018, porém, diante das dificuldades do país naquele momento, o Município precisou criar uma solução para atender a urgente necessidade de oferecer tal atendimento. Assim, os Departamentos de Educação e Guarda Municipal se uniram na criação do “Guard São Simão”, realizado no ano de 2019 em todas as escolas públicas.

O Guard se manterá no ano de 2020 para o atendimento dos alunos dos quintos anos, enquanto o PROERD atenderá os alunos dos primeiros e sétimos anos.

A administração municipal como sempre, incentiva e investe em avanços na melhoria plena da educação, desta maneira, esta criando um projeto em parceria Município e Polícia Militar, onde serão atendidos todos os estudantes do município, independente da rede de ensino (escolas municipais, estaduais e particulares).

Incentivos como este, tem acontecido na educação do município e em outros departamentos devido a sintonia desta administração e todos seus departamentos. A reunião desta semana que firmou o PROERD contou com o Prefeito Municipal Marcos Bonagamba, a diretora de educação Ana Paula Pires Bonagamba, o Comandante da Guarda Municipal Rogério Almeida, os policiais militares, o Capitão Edgar Moreira, Sargento Garbuglio e Cabo Dori e representantes das escolas desta municipalidade.

As escolas contempladas com a parceria serão: EM Marcílio Bondesan, EM Yolanda Jorge, EM Fausto Pires de Oliveira, EE Simão da Silva, EE Capitão Virgílio Garcia, EE Agenor Medeiros, Colégio Jesus Maria José, Colégio Tia Ía, Centro Educacional Miguel Nayme e Liceu Carlos Monteiro.

 

Leia também
Saúde

Entrega do Centro de Saúde de Santa Luzia da Boa Vista se aproxima

A Prefeitura de Cascalho Rico deverá agendar nas próximas semanas a data da entrega da obra do Centro …

Há 3 horas atrás - 3
Educação

Gurinhatã: Aulas de pintura são ministradas no Centro de Convivência

Crianças, adolescentes e adultos estão tendo aulas de Pintura em Gurinhatã, graças ao Projeto Arte Terapia, desenvolvido pela …

Há 3 horas atrás - 1
Esporte

Campeonato de jiu-jitsu atrai adeptos e simpatizantes em Ituiutaba

Com foco na valorização, difusão da arte e outras atividades culturais voltadas à comunidade durante o ano todo, …

Há 3 horas atrás - 5