Situação fiscal do Estado e perspectivas de novos negócios é destaque de Romeu Zema em palestra sobre situação econômica do país
Divulgação/Reprodução

Em um evento, na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, em Belo Horizonte, o governador Romeu Zema participou de uma palestra sobre a crise fiscal em Minas e as perspectivas de novos negócios em Minas Gerais, onde falou sobre a economia do estado e pontos importantes de seu governo referentes a área econômica, e também respondeu perguntas de estudantes presentes no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

O empenho de sua gestão para recuperar a economia mineira atraindo novos investimentos e sendo destaque na geração de empregos no país a partir de um projeto de governo mais liberal, bem como a necessidade de reformas estruturantes foram pontos ressaltados.

“Sem mudanças na legislação e sem passar por um Regime de Recuperação Fiscal, é impossível corrigir a situação de Minas Gerais”, disse Zema.

Destacou ainda que a mudança de gestão também tem gerado resultados positivos em outras áreas, como na redução  da criminalidade, no aumento da transparência dos gastos públicos e na criação de novas oportunidades de negócios, principalmente nas áreas da tecnologia e do agronegócio – um dos setores que mais ajudou a alavancar a economia de Minas Gerais, ressaltando a participação dos estudantes – e da sociedade em geral – na política, além de ressaltar a importância de se recuperar o papel do governo para a sociedade.

 

 

 

 

Leia também
Economia

Atualização de dados levou a problemas no Caixa Tem

O acúmulo na atualização da base de dados típico do início de cada mês provocou instabilidade no aplicativo …

Há 4 dias atrás - 16
Economia

Auxílio emergencial de R$ 600 é prorrogado por mais dois meses

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (30) o decreto que prorroga, por mais dois meses, …

Há 6 dias atrás - 73
IPVA

IPVA para servidores beneficiados com prorrogação vence nesta terça-feira (30)

Termina nesta terça-feira (30/6) o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para …

Há 7 dias atrás - 32