Unidade Mista de Saúde II, em Ituiutaba, se tornará um Centro de Prevenção e Diagnóstico de câncer
Divulgação/Reprodução

Representantes do Hospital Hélio Angotti estiveram em Ituiutaba nessa terça-feira, 5/11, com o intuito de visitar o prédio da Unidade Mista de Saúde II, no Bairro Progresso, onde será instalado um Centro de Prevenção e Diagnóstico de Saúde – CENPRE. O objetivo da visita foi avaliar as adequações que serão necessárias para posterior elaboração do projeto e a implantação do prédio. A visita foi acompanhada de perto pelo prefeito Fued José Dib.

O convênio foi assinado entre o Município de Ituiutaba e a Rede de Hospitais de Câncer do Triângulo (Rede HCT), e trará agilidade e rapidez no diagnóstico do câncer para a população de Ituiutaba e região.

“O prédio, apesar da boa estrutura, ainda necessitará receber algumas modificações para acomodar o Centro de Prevenção e Diagnóstico, bem como a implantação de seus equipamentos”, afirmou o arquiteto  responsável pelo projeto, Renato Melo. Os recursos para a execução da obra já foram liberados, e o Hospital Hélio Angotti já dispõe, inclusive, de cerca de R$ 2,5 milhões para a aquisição dos equipamentos necessários para o início do funcionamento do centro.

Fued José Dib, prefeito de Ituiutaba, exaltou o projeto classificando-o como sendo um dos mais importantes passos que damos na implantação desse projeto aqui em Ituiutaba, e que essa Unidade de Diagnóstico do Hospital Hélio Angotti proporcionará tanto a agilidade no tratamento, quanto a rapidez no diagnóstico, aumentando as chances de cura dos pacientes. “Este é o principal objetivo que buscamos, quando decidimos nos integrar nesse projeto junto a Rede HCT”, reforçou o chefe do poder executivo ituiutabano.

 

Fonte: Ascom

Leia também
Convocação

Prefeitura convoca candidatos aprovados em processo seletivo

Os 200 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado 001 e 002/2018, da Secretaria Municipal de Educação iniciaram na …

Há 3 dias atrás - 102
Municipal

Ituiutaba caminha para completar 100% de coleta e tratamento de esgotos

Atualmente, o Bairro Tupã, em Ituiutaba, é atendido pelo sistema de esgotamento sanitário, restando apenas alguns trechos de …

Há 3 dias atrás - 21
Solenidade

Novas conselheiras tutelares são empossadas em Ituiutaba

Em solenidade nesta quarta-feira (15), foi dada posse para as cinco novas conselheiras tutelares de Ituiutaba, que ocuparão …

Há 3 dias atrás - 51