Zema sugere medida para reduzir salário de funcionários
Imprensa MG

Após reunir-se com governadores e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, Romeu Zema afirmou que Minas Gerias deve perder R$ 7,5 bilhões neste ano com a menor arrecadação do ICMS.

Para amenizar os impactos econômicos do novo coronavírus, o governador de Minas Gerais sugeriu, entre outros pontos, que o Congresso aprove uma medida para que o governo arque com parte das despesas de empresas e funcionários sofram redução de salário, a partir de acordos feitos com os empregadores.

“O mais necessário neste momento é preservar emprego e empresas. Seria muito bem-vinda uma medida, como em outros países, em que a empresa arque com parte do recurso, o governo com outra parte e o empregado abrisse mão de parte do seu ganho durante esse período. De forma que o gasto que o governo teria agora seria muito menor do que depois, para conseguir reativar a “economia”, disse o Governador.

 

Leia também
Economia

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com …

Há 2 dias atrás - 47
Economia

Governadores do Sul e Sudeste solicitam ações urgentes do governo federal para evitar colapso econômico nos estados

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (2/4), de uma videoconferência entre os governadores integrantes do Consórcio de …

Há 2 dias atrás - 52
Economia

Em nota, ACCI e Sindicomércio se manifestam sobre decisão de manutenção do fechamento do comércio de Ituiutaba

A Associação Comercial e Industrial e o Sindicomércio de Ituiutaba divulgaram nesta quinta-feira, 02 de abril, nota conjunta …

Há 3 dias atrás - 63